A&E

“GRUAS XXL” ESTREIA EM EXCLUSIVO NO A&E

23 Janeiro 2018

Desafio é a palavra chave de “Gruas XXL”, a nova série do A&E, que apresenta o dia-a-dia dos profissionais que operam nestas estruturas, mostrando os perigos  e obstáculos que lhes vão sendo colocados.

Já se questionou alguma vez de quão exigente e intensa é a vida dos operadores de gruas? Em “Gruas XXL”, a nova série do canal A&E, que estreia já dia 4 de fevereiro, pelas 22h50, poderá acompanhar o dia-a-dia destes profissionais, durante os seus intentos para executarem levantamentos de precisão na perfeição.

Todos os dias são um verdadeiro desafio, pois estes operadores lidam com pesadíssimas cargas e colocam-nas nos sítios mais improváveis. É necessária precisão, controlo e uma concentração inabalável, já que cada tarefa apresenta perigos e desafios únicos que têm de ser resolvidos de imediato.

Manobrar “Gruas XXL” em espaços limitados obriga-os a evitar cabos de alta tensão, a procurar solos sólidos e estáveis, lidar com condições atmosféricas imprevisíveis e até calcular rapidamente o melhor ângulo para fazer o levantamento. Já para não falar dos diversos tipos de levantamentos que são incumbidos de realizar: quer seja colocar uma piscina em cima de uma casa, levantar uma enorme locomotiva dos carris, puxar uma corrente gigantesca de uma montanha-russa ou retirar um simples sofá da varanda de um apartamento altíssimo.

 

“Gruas XXL”… um desafio de grande dimensão!

 

EM FEVEREIRO…

EPISÓDIO 1: Tal e Qual Como no Centro

Dave Horobec tem uma situação complicada com uma locomotiva para resolver num ferro-velho, enquanto J. P. Chiarot da Double D. Crane trata da remoção de uma árvore numa zona residencial. A Regional Crane opta por não olhar a meios e apresenta a sua Grua XXL de 150 toneladas para a construção de uma parede inclinada. E tudo se torna um pouco estranho para Maxum Crane quando são contratados para colocar um pequeno sofá numa varanda situada num piso muito alto.

Domingo, 4 de fevereiro, às 22:50h

 

EPISÓDIO 2: Despejar o lixo

Dave da Becco Crane Service depara-se com um cenário complicado numa obra residencial. O trabalho leva J. P. Chiarot a saltitar de um lado para o outro, porque as chamadas de emergência são o prato do dia dos operadores de gruas. Por outro lado, a equipa composta por pai e filho, Brad e Nathan Moore, está prestes a realizar o sonho de uma família.

Domingo, 11 de fevereiro, às 22:50h

 

EPISÓDIO 3: Estreitar laços

As aptidões do aprendiz de operador de grua Nathan Moore são postas à prova por ventos intensos durante um trabalhinho num telhado. O veterano Dave Horobec é bafejado com um servicinho fácil, enquanto J.P. Chiarot é chamado para posicionar um Jacuzzi no topo de uma casa. Na construção de uma passagem superior sobre a autoestrada, Dan Alig da Regional Crane depara-se com uma discussão frustrante sobre quem manda lá com um operador de outra empresa de gruas.

Domingo, 18 de fevereiro, às 22:50h

 

EPISÓDIO 4: Entrega especial

É um grande dia para a Regional Crane porque a nova e grande aquisição para a frota está prestes a chegar de comboio. Mas toda a expectativa da recente chegada desaparece quando é descoberto um problema a nível do sistema hidráulico. Enquanto espera pelo próximo servicinho, Dave Horobec aproveita para fazer uma manutenção tão necessária na sua grua. Brad Moore da B.N.C. dá boleia a um paisagista, depois da remoção de diversos pinheiros enormes.

Domingo, 25 de fevereiro, às 22:50h

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’: Cérebros nacionais reuniram-se pela primeira vez em Lisboa

LER NOTÍCIAS
09 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’ propõe viagem ao futuro com experiências imersivas para toda a família

LER NOTÍCIAS
28 Setembro 2023

‘Homo Curiosus’: Lisboa acolhe evento gratuito dedicado às mentes mais curiosas

LER NOTÍCIAS