AMC Networks International

O LADO MENOS VISÍVEL DA GUERRA ESTREIA EM EXCLUSIVO NO ODISSEIA

11 Novembro 2014

Silent War - Battles Beneath Th SeaA partir de 4 de novembro o Odisseia propõe em estreia exclusiva duas séries documentais da BBC que acompanham os ambientes menos visiveis dos conflitos bélicos: “Como ir para a Guerra” traça o retrato do mundo da logística bélica e “Guerra Submarina” leva-nos às profundezas dos oceanos para conhecer o cenário onde as nações mais poderosas do mundo se defrontaram na segunda metade do século XX.

 

Apresentada pelo historiador militar Saul David, “Como ir para a Guerra” é uma fascinante série de três episódios que revela o mundo secreto da logística no exército e a sua evolução desde os campos de batalha do passado até às últimas tecnologias do presente, todas as terças-feiras, a partir de 4 de novembro às 22h30.

“Manter-se vivo”, “Ganhar terreno” e “Preparar o Armamento”, são os documentários que compõem esta fascinante série da BBC, exibida em estreia exclusiva, que acompanha especialistas e veteranos de guerra aos bastidores dos conflitos mais importantes da história e da atualidade.

Histórias-chave e factos surpreendentes mostram que o lado menos glamouroso da preparação de um conflito como manter as tropas limpas e sãs, dar-lhes um lugar para armazenar as armas, dormir ou ir à casa de banho  é, de facto, decisivo na hora de determinar o resultado de uma guerra.

Foi na profundeza dos mares e oceanos, num cenário muito afastado das atenções da opinião pública, que as nações mais poderosas do mundo se defrontaram na segunda metade do século XX, desencadeando uma verdadeira “Guerra Submarina” que o Odisseia estreia em exclusivo ao longo de dois episódios para ver terça-feira, 25 de novembro, a partir das 22h30.

Graças aos testemunhos de membros das distintas tripulações, reconstruções gráficas geradas por computador e imagens de arquivo, o Odisseia recria a contenda submarina levada a cabo pelos Estados Unidos, Reino Unido e pela União Soviética durante os inquietantes anos da Guerra Fria num documentário de dois episódios produzido pela BBC.

Envolvidas numa intensa luta pela sopremacia territorial e política as duas superpotências Estados Unidos e União Soviética, desenvolveram o seu  imenso arsenal de armas nucleares, incrementando as tensões entre os dois blocos e a eminência de uma guerra nuclear.

“Conhecer o inimigo” e “Vêm aí os Russos” são dois documentários de 60 minutos, exibidos dia 25 de novembro, às 22h30 e 23h30, respetivamente, que retratam os confrontos submarinos e operações de espionagem que se sucederam neste momento de profunda tensão mundial.

“COMO IR PARA A GUERRA”

Ficha técnica:

Título Original: How to Go to War

Realizador: Cameron Balbirnie

Produtora: BBC | País de Origem: Reino Unido

  1. Manter-se Vivo                                  Terça-feira 4, 22h30
  2. Ganhar Terreno                                 Terça-feira 11, 22h30
  3. Preparar o Armamento                     Terça-feira 18, 22h30

 

“GUERRA SUBMARINA”

 Ficha técnica:

Título Original: Silent War: Battles Beneath the Sea

Realizador: David Belton

Produtora: BBC

País de Origem: Reino Unido

  1. Conhecer o Inimigo                         Terça-feira 25, 22h30
  2. Vêm Aí os Russos                                    Terça-feira 25, 23h30

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 Março 2024

Odisseia dedica programação de abril a celebrar o planeta

LER NOTÍCIAS
21 Fevereiro 2024

Odisseia dá voz a líderes indígenas na série ‘Guardiães da Floresta’

LER NOTÍCIAS
18 Janeiro 2024

Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

LER NOTÍCIAS