AMC Networks International

ODISSEIA ACOMPANHA A QUINTA ETAPA DA “RED BULL AIR RACE 2014” EM ASCOT

10 Setembro 2014

image_proxy_large (3)Vinte e nove mil fãs acompanharam a épica batalha entre os pilotos ingleses na quinta etapa da Red Bull “Air Race 2014” em Ascot, cenário das lendárias corridas de cavalos, e que o Odisseia divulga em exclusivo para Portugal dia 27 de setembro, às 22h30. 

Depois dos Emiratos Árabes Unidos, da Croácia, da Malásia e da Polónia, o Odisseia escolta os melhores aviões de corrida do mundo pelos céus de Ascot na quinta etapa desta competição que trouxe de volta a elite da aviação ao Reino Unido – depois da passagem por Londres em 2008.

A ação centra-se nos céus de Ascot – no sul de Inglaterra – arrancando com o domínio do austríaco Hannes Arch, confortável na liderança da competição. Contudo, tudo prevê uma verdadeira “Batalha de Inglaterra”, com os pilotos da casa – Bonhomme e Lamb – especialmente motivados para lutar pelos lugares do pódio.

“Durante 300 anos sempre se competiu em Ascot; que local deslumbrante para pilotar aviões!”, referiuPaul Bonhomme, o mais carismático dos pilotos britânicos, que alterna uma carreira competitiva com os comandos do gigantesco Boeing 747 da British Airways.

Bonhomme corre como sempre com o número 55, o que desta vez tem um simbolismo adicional pelo facto desta ser a 55.ª corrida da Red Bull Air Race disputada desde 2003! O seu compatriota Nigel Lamb estará também certamente debaixo dos holofotes em Ascot, depois da sua brilhante performance nas duas últimas corridas.

O Odisseia associa-se à Red Bull para divulgar em exclusivo para Portugal a “Air Race 2014”, prova de acrobacias de aviões, que reúne  os melhores pilotos do mundo numa competição única que combina velocidade, precisão e habilidade.

Na Red Bull Air Race os pilotos navegam por uma pista aérea de baixa altitude composta por pórticos insufláveis de 25 metros de altura. Concebida em princípio com o objetivo de criar o desafio aéreo mais vanguardista do mundo, as previsões iniciais foram amplamente superadas, em boa medida pela grande aceitação por parte do público, até se transformar num campeonato do mundo oficial, reconhecido pela Federação Internacional de Aeronáutica.

Doze pilotos de diferentes nacionalidades competem na categoria de Master Class em oito corridas por todo o globo, para conquistar o título de campeão mundial de 2014. Para o conseguirem, terão de superar os rivais nos circuitos desenhados com pilões insufláveis, uma combinação explosiva de alta velocidade, baixa altitude e manobrabilidade extrema que só está ao alcance dos pilotos mais excecionais do mundo.

A época que assinalou o regresso da Red Bull Air Race World Series, depois de uma pausa de três anos, está a corresponder às expectativas. A principal novidade em relação a temporadas anteriores, é que, este ano, todos os pilotos competirão com um motor idêntico, garantindo que a destreza do piloto primará claramente sobre a mecânica.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 Março 2024

Odisseia dedica programação de abril a celebrar o planeta

LER NOTÍCIAS
21 Fevereiro 2024

Odisseia dá voz a líderes indígenas na série ‘Guardiães da Floresta’

LER NOTÍCIAS
18 Janeiro 2024

Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

LER NOTÍCIAS