AMC Networks International

Odisseia estreia ‘Ivanka Trump: Primeira-Dama dos EUA?’

15 Setembro 2017

Desde que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos a filha Ivanka assumiu um lugar de destaque e um papel atípico na Casa Branca. No sábado, dia 30 de setembro, às 22h00, o Odisseia estreia o documentário ‘Ivanka Trump: Primeira-Dama dos EUA?’ que pretende esclarecer as linhas mestras do seu pensamento e o seu real peso político.

A ‘primeira-filha’, como já é apelidada, acompanha o pai em visitas oficiais e tem um gabinete na Ala Oeste da Casa Branca, tal como o marido, Jared Kushner, nomeado assessor do presidente norte-americano. Será que Ivanka Trump se transformou na mulher mais poderosa do mundo?

É a indefinição quanto ao seu papel que está a alarmar analistas e especialistas, considerando que se está próximo de um limite da ética, já que a combinação entre as relações políticas (Ivanka e o marido são representantes especiais da Casa Branca) e os negócios (através da marca Ivanka Trump Marks LLC) é considerada por muitos inaceitável.

Neste documentário de 60 minutos o jornalista e apresentador Matt Frei viaja até aos Estados Unidos para averiguar por que é que Donald Trump confia tanto na sua filha.

Ivanka, de 35 anos, foi a única filha de Donald Trump – que também é pai de Donald Trump Jr, de 38, Eric, de 32, Tiffany, de 23, e Barron, de 11 – a trocar Nova Iorque por Washington quando o pai tomou posse como 45.º presidente dos Estados Unidos. Esta tem, aliás, desempenhado praticamente o papel de primeira-dama, uma vez que Melania Trump optou por permanecer em Nova Iorque pelo menos até ao final do ano escolar, para não prejudicar os estudos do filho, Barron.

A empresária é casada com Jared Kushner desde 2009 e tem três filhos: Arabella Rose, de cinco anos, Joseph, de três, e Theodore, que completa um ano no próximo dia 27 de março.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 Junho 2024

Odisseia revela profundezas do oceano em série da BBC “Atlântico Norte”

LER NOTÍCIAS

AMC Networks International Southern Europe conquista 4 galardões na primeira edição dos Prémios GEMA na Europa

LER NOTÍCIAS
16 Maio 2024

Odisseia estreia em exclusivo “[R] Reciclagem em Portugal”

LER NOTÍCIAS