AMC Networks International

ODISSEIA ESTREIA “SUPER VETERINÁRIO”

01 Abril 2015

THE SUPERVETSérie surpreendente retrata o dia a dia de um dos mais importantes hospitais veterinários do mundo 

 “Super Veterinário”, a série que o Odisseia estreia dia 15 de abril, às 22h30, acompanha o dia a dia de Fitzpatrick Referrals, um dos maiores e mais importantes hospitais veterinários do mundo, localizado em Inglaterra, onde cada emergência animal é vivida com um profundo envolvimento humano.

 

Situado nos arredores de Londres, no Fitzpatrick Referrals o nível de cuidados dados aos animais é excecional e o hospital está preparado para dar resposta aos problemas e doenças mais exigentes, graças à tecnologia médica mais avançada, várias salas de cirurgia, uma piscina de reabilitação e um departamento de radiologia próprio.

 

Liderado pelo reconhecido veterinário Noel Fitzpatrick, este hospital recebe cerca de duzentos novos casos todos os meses, desde coelhos com patas partidas ou cães em reabilitação a casos mais mais graves, como animais com próteses ou com cancro,  sendo um dos hospitais mais conceituados do mundo graças às suas técnicas pioneiras e inovadoras.

 

O carismático e talentoso veterinário Noel Fitzpatrick lidera uma equipa de mais de uma centena de profissionais, entre enfermeiros, fisioterapeutas e hidroterapeutas. Graças a estes profissionais e às mais avançadas técnicas e equipamentos, Noel e a sua equipa lideram a ciência veterinária a nível mundial, levando a cabo operações pioneiras, inventadas por ele e intervenções que se praticam aqui pela primeira vez e que estão a quebrar as barreiras da ciência médica.

 

Nesta série surpreendente, para ver todas as quartas–feiras, pelas 22h30, a partir de 15 de abril até julho,  a equipa de rodagem segue, durante meses, o trabalho e a dedicação de Noel e da sua equipa, enquanto tentam solucionar alguns dos casos veterinários mais insólitos e complexos do mundo.

 

 

Noel Fitzpatrick tornou-se famoso em 2009 por ter sido o primeiro cirurgião no mundo a colocar duas próteses em Óscar, o gato biónico que perdeu as duas patas traseiras num acidente e foi alvo de uma intervenção cirúrgica pioneira que lhe devolveu a capacidade de andar sobre quatro patas.

 

SINOPSES

 

  1. Scooby, Tiger e Otis Quarta-feira 15, 22h30

Uma família espera que o nosso super veterinário possa ajudar o seu labrador Scooby que tem um tumor maligno numa das patas. Além disso, a equipa da cirurgia apanha um susto, quando o coração do gato Tiger deixa de bater durante um pós-operatório. Por seu lado, no serviço das urgências recebem um cão de caça com feridas de bala numa pata. Para Noel, as prioridades são claras, deve extrair a bala antes de resolver como salvar a pata. Entretanto, no serviço de reabilitação, tentam fazer andar de novo um buldogue francês. Será que a solução está num simples par de meias?

 

  1. Rufus, Dixie e Daphne Quarta-feira 22, 22h30

Noel tem de operar um coelho de cinco anos chamado Rufus que tem uma fratura bastante feia numa das patas traseiras. Além disso, os proprietários de um Cocker Spaniel têm de decidir se permitem que Noel realize uma delicada operação de medula espinal. Finalmente, o engenho do nosso super veterinário é posto à prova, quando um jovem casal, David e Khaya, traz Daphne, uma cadela adotada na Tailândia à qual falta um pedaço da pata. Conseguirá Noel encontrar a solução em Wolverine, o famoso membro dos X-Men?

Estrenos

  1. Jasper, Mojo e Lolli Quarta-feira 29, 22h30

Hoje conheceremos Jasper, um filhote de Staffordshire Bull Terrier, que tem uma má formação congénita que faz com que as suas patas cresçam tortas. Noel deve operá-lo rapidamente se quer ter alguma hipótese de corrigir o problema. Além disso, os donos de Mojo esperam os resultados de uma complicada operação à coluna que poderia deixar paralítico o seu querido labrador. Finalmente, Noel terá quelabrador. Finalmente, Noel terá que recorrer a todo o seu engenho para que Lolli, uma gata de nove anos com a pélvis partida, possa voltar a andar com alguma normalidade.

 

A série continua até Julho com a estreia de novos episódios.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 Março 2024

Odisseia dedica programação de abril a celebrar o planeta

LER NOTÍCIAS
21 Fevereiro 2024

Odisseia dá voz a líderes indígenas na série ‘Guardiães da Floresta’

LER NOTÍCIAS
18 Janeiro 2024

Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

LER NOTÍCIAS