Canal HISTÓRIA

Canal HISTÓRIA explica como Hitler perdeu e quase ganhou a II Guerra Mundial

22 Janeiro 2024

'Como Perder uma Guerra': Canal HISTÓRIA explica como Hitler perdeu e quase ganhou a II Guerra Mundial

“Como Perder uma Guerra”, série documental que o Canal HISTÓRIA estreia segunda-feira, 5 de fevereiro analisa os inúmeros erros que transformaram as vitórias implacáveis das potências do Eixo na II Guerra Mundial em derrotas esmagadoras.

Ao longo de cinco episódios exibidos nas segundas-feiras, 5, 12 e 19 de fevereiro, o Canal HISTÓRIA explica como o conflito mais sangrento e traumático da História da humanidade, começou com as vitórias rápidas e decisivas das potências do eixo -Alemanha, Itália e Japão – que se transformaram em derrotas esmagadoras.

Em finais de 1941, Adolf Hitler detinha um vasto império que incluía a Europa, e grandes porções da Rússia, do Norte de África e do Mediterrâneo. A Alemanha ocupava uma extensão de território com um número de habitantes superior ao dos EUA. O Japão tinha conquistado um império ainda maior. A guerra parecia ganha. E eis que perderam tudo. Mas como?

“Grandes Planos”, “Quem Dava as Ordens”, “Ferramentas Adequadas”, “Heróis Conquistadores” e “Frente Interna” são os episódios que explicam como Hitler perdeu e quase ganhou a Segunda Guerra Mundial, apresentando cinco motivos, entre os quais, a resistência local, a perda de confiança dos cidadãos e o fechar os olhos às suas necessidades, por uma combinação de fatores militares, económicos e políticos, que transformaram vitórias inquestionáveis em derrotas esmagadoras.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS