Odisseia

Canal Odisseia explora o fascinante

10 Maio 2010

Para assinalar o Dia Mundial da Biodiversidade, comemorado a 22 de Maio, o canal Odisseia estreia uma fabulosa série galardoada com o Prémio de Mérito no Wildlife Film Festival, em Montana, graças à sua impactante mensagem de preservação do meio ambiente.

Produzida pela BBC e composta por três impressionantes documentários, a série “Expedição Guiana”, com exibição aos sábados, de 15 a 29 de Maio, pelas 16h00, retrata uma expedição formada por biólogos e exploradores, até este extraordinário e remoto país situado na costa norte da América do Sul.

A viver num acampamento improvisado e rodeada por uma densa selva, a equipa depara-se com alguns dos animais mais assustadores do planeta como a maior tarântula do mundo, a maior concentração de anacondas e caimões da Terra, além de jaguares, ursos-formigueiros, tartarugas gigantes e águias.

Durante os documentários, o espectador tem oportunidade de apreciar este longínquo país, detentor de algumas das mais extraordinárias paisagens selvagens que existem à face da Terra. Grande parte deste território é tão remoto que ainda hoje se mantêm inexplorados bosques impenetráveis, montanhas misteriosas e extensas savanas.

Ao procurar descobrir novas espécies e classificar as existentes, contribuindo para a protecção da sua biodiversidade, a expedição aborda também as ameaças que esta região sofre actualmente, sobretudo desde que o negócio de exploração da madeira descobriu este paraíso ambiental situado num país empobrecido.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 Março 2024

Odisseia dedica programação de abril a celebrar o planeta

LER NOTÍCIAS
21 Fevereiro 2024

Odisseia dá voz a líderes indígenas na série ‘Guardiães da Floresta’

LER NOTÍCIAS
18 Janeiro 2024

Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

LER NOTÍCIAS