Odisseia

Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

18 Janeiro 2024

Inverno Selvagem: Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

Já não sabe o que fazer para “sobreviver” aos dias frios? O Odisseia convida-o a aprender com os animais na série de história natural “Inverno Selvagem” que, a partir de dia 2 de fevereiro, mostra como o tempo frio pode ser deslumbrante e revelador de incríveis histórias de sobrevivência e adaptação.

De 2 a 23 de fevereiro, às sextas-feiras, pelas 16h00, puxe do cobertor e assista confortavelmente a uma viagem gelada na companhia do Odisseia por algumas mais deslumbrantes paisagens de inverno do mundo.

Do Polo Norte ao Polo Sul, regiões que, à primeira vista, parecem inabitáveis, são, na realidade, lar para muitas espécies incríveis – animais que não só sobrevivem como, muitas vezes, prosperam nestes inóspitos climas gelados. ‘Inverno selvagem’ passa em revista as incríveis adaptações, comportamentos predatórios, instintos de sobrevivência e hábitos reprodutores dos seres únicos que habitam estes territórios admiráveis.

Alguns podem contar com peles grossas, pés grandes e dietas variadas, outros juntam-se para se aquecerem. Nos quatro episódios de 60 minutos “Adaptação”, “Predação”, “Sobrevivência” e “Ciclo da Vida”, os espectadores ficarão a conhecer os desafios de Inverno e as adaptações naturais necessárias para a vida selvagem sobreviver no frio extremo, habitat perfeito para alguns animais, mortal para os seres humanos.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 Março 2024

Odisseia dedica programação de abril a celebrar o planeta

LER NOTÍCIAS
21 Fevereiro 2024

Odisseia dá voz a líderes indígenas na série ‘Guardiães da Floresta’

LER NOTÍCIAS
04 Janeiro 2024

Odisseia estreia ‘Planeta Selvagem: Espécies Interconectadas’

LER NOTÍCIAS