Odisseia

ODISSEIA ESTREIA “PARQUES NATURAIS DE PORTUGAL”

26 Setembro 2022

O Parque Nacional da Peneda-Gerês, a Serra da Estrela, a ilha da Madeira, a Costa Vicentina e a Ria Formosa são as cinco zonas com parques naturais que vamos ficar a conhecer melhor durante a série “Parques Naturais de Portugal” que o canal Odisseia vai estrear a 10 de outubro, pelas 22h30.

Com exibição nas noites de segunda-feira, esta série, produzida em 2021, explora cinco dos parques naturais mais importantes de Portugal que têm em comum o facto de serem zonas protegidas, onde a flora e a fauna se podem desenvolver sem qualquer interferência humana.

Durante os cinco episódios de “Parques Naturais de Portugal”, com 60 minutos de duração, é possível encontrar paisagens imaculadas e primitivas, animais e espécies de plantas raras, e ecossistemas únicos existentes nestes parques naturais nacionais.

Exploraremos as arribas no sul do país na famosa costa vicentina, a estância de esqui na montanha mais alta de Portugal Continental, na Serra da Estrela, assim como o jardim mais verde da Península Ibérica no Norte, localizado no Parque Nacional da Peneda Gerês, entre outros tesouros naturais.

Portugal está a tornar-se cada vez mais popular junto dos turistas, mas a verdade é que tem muito mais para oferecer do que os 600 km de costa que prometem umas belas férias na praia. Em “Parques Naturais de Portugal” ficaremos a conhecer algumas destas autênticas maravilhas da natureza.

  • Data de estreia: SEGUNDA 10 DE OUTUBRO
  • Horário: 22:30
  • Título Original: PORTUGAL’S NATURE PARKS
  • Ano de Produção: 2021
  • Nº de capítulos / Duração: 5×60

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 Maio 2024

Odisseia estreia em exclusivo “[R] Reciclagem em Portugal”

LER NOTÍCIAS
03 Maio 2024

Odisseia estreia em exclusivo as melhores séries da BBC

LER NOTÍCIAS
18 Março 2024

Odisseia dedica programação de abril a celebrar o planeta

LER NOTÍCIAS