Chello Multicanal

AMC Networks International compra 100% de The History Channel Iberia

14 Junho 2021

A AMC Networks International Southern Europe anuncia hoje a aquisição da totalidade do The History Channel Iberia, após comprar os restantes 50% à Hearst. The History Channel Iberia operava como uma joint venture entre a AMC Networks International e a Hearst desde 2019 e previamente com a A+E Networks, entre 1998 e 2019.

Com esta operação, a AMC Networks International fica com 100%  do The History Channel Iberia, produtor e distribuidor dos canais de documentários Canal HISTÓRIA, Crime + Investigation e BLAZE, criando o portfolio de canais e conteúdos de documentários mais amplo de Portugal e Espanha, reforçando a sua liderança na produção e distribuição de canais de televisão por cabo.

“A incorporação da equipa, dos canais e de conteúdos do The History Channel Iberia na nossa empresa representa uma oportunidade para ampliar, diversificar e criar novas oportunidades e produtos no universo da televisão por cabo. Estamos entusiasmados e  acreditamos que esta aquisição pode criar um valor adicional para os nossos clientes, espectadores e anunciantes”, refere Manuel Balsera, Diretor Geral da AMC Networks International Southern Europe.

O Canal HISTÓRIA é uma marca de prestígio mundial que conta com reconhecidas produções locais e internacionais. Por outro lado, Crime + Investigation é o canal de referência na investigação de crimes reais e BLAZE é um canal com a melhor oferta de entretenimento de não-ficção, dirigido maioritariamente ao público masculino. 

Os canais são distribuídos nos principais operadores de TV por cabo em Portugal, Espanha e África e chegam a mais de 10 milhões de assinantes.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 Junho 2023

Odisseia estreia em exclusivo “A fábrica das Pandemias com Juliette Binoche”

LER NOTÍCIAS
15 Dezembro 2020

AMC estreia em televisão minissérie ‘O colapso’

LER NOTÍCIAS
30 Setembro 2020

Acorn TV chega a Portugal na MEO e NOS

LER NOTÍCIAS