AMC Networks International

Canal Panda celebra aniversário com estreias inéditas em Portugal

21 Março 2017

O Canal Panda, líder do segmento infantil em 2016 com 23,5% de share*, assinala o seu 21º aniversário com a estreia de três novas séries de animação pré-escolar, inéditas em Portugal e repletas de criaturas mágicas e surpreendentes que têm como principal foco a valorização da verdadeira amizade. “Super Wings”, “Shimmer e Shine” e “Digby, o Dragão” entram em cena a partir de dia 1 de Abril

As comemorações arrancam com a estreia de “Super Wings”, a nova série de animação pré-escolar do Canal Panda, nomeada para os International Emmy Kids Awards 2016, que se realizam no dia 4 de abril em Cannes, França, e que representa uma importante aposta do canal na introdução dos seus espectadores à diversidade cultural do mundo através das viagens protagonizadas pelo avião Jett, com aterragem em Portugal marcada para sábado, dia 1 de abril, às 9h00 e às 18h00.

A primeira temporada desta série inédita garante a todas as crianças uma viagem incrível por 52 cidades, uma por episódio, num total de 45 países, ao longo de 11 minutos, para ver aos sábados e domingos, às 9h00 e 18h00.

Cada episódio conta as aventuras de aviões invulgares que têm o poder de se transformar em fantásticos heróis com capacidades incríveis: conseguem correr, escalar, puxar, escavar e mesmo mergulhar no mar! Utilizando as suas extraordinárias habilidades, este grupo de aviões dedica-se a fazer entregas às crianças de todo o mundo, deparando-se em cada viagem com um novo problema que Jett e os seus amigos terão de resolver em conjunto.

A equipa de “Super Wings” é especialista em explorar diferentes países e em aprender a diversidade de novas culturas, passando ao mesmo tempo mensagens importantes tais como a valorização do trabalho em equipa e da criatividade como forma de superar obstáculos. Às vezes Jett e os seus amigos conseguem resolver facilmente a situação, mas existem momentos em que é necessário recorrer à ajuda de outros “Super Wings”, o que permite recordar aos mais pequenos que mesmo o mais capaz do grupo necessita do apoio dos amigos.

Com Jett no controlo, o mundo é uma verdadeira sala de aula onde os espectadores ficam a conhecer a forma como as pessoas de cada país vivem, vestem, comem e brincam. Cada episódio, contado de forma natural e espontânea, recorre a referências variadas para aproximar as crianças da história cativando-as para a geografia, diferentes linguagens, flora, fauna e costumes.

No primeiro episódio, com exibição dia 1 de abril, às 09h00 e às 18h00, Jett transporta um papagaio de papel para Akas, um rapaz que vive nos Himalaias e que pretende lançá-lo no festival de papagaios da região. Contudo, algo acontece durante a viagem obrigando à intervenção de Dizzy que aparece com o seu equipamento de resgate para salvar o dia.

Pequim, Veneza, Hawai e Londres são algumas das cidades que servem de cenário para os episódios de “Super Wings” que se seguem, um formato Full CGI 3D de grande sucesso internacional, disponível em 32 canais de todo o mundo.

Ainda no primeiro dia do mês, o Canal Panda estreia em Portugal uma nova série animada com duas protagonistas gémeas, “Shimmer e Shine”, duas irmãs génio, que mesmo sem querer acabam por gerar inúmeras trapalhadas à medida que tentam satisfazer os pedidos da sua melhor amiga humana, Leah.

Em cada episódio exibido todos os dias, às 09h30 e às 17h30, “Shimmer e Shine” utilizam as suas habilidades mágicas e concedem três desejos diários a Leah com o intuito de a ajudar. O problema é que o esforço desta dupla secreta nem sempre é bem direcionado, gerando situações verdadeiramente confusas e divertidas.

“Shimmer e Shine” é uma série pré-escolar de duas temporadas de vinte episódios, onde cada episódio de vinte cinco minutos tem uma espécie de moral: nada se consegue sem esforço, dedicação e trabalho em equipa.

No dia 3 de abril, o Canal Panda estreia “Digby, o Dragão”, uma estreia inédita em Portugal, com exibição de segunda a sexta-feira, às 08h30 e às 15h00, que retrata as divertidas aventuras protagonizadas por um inexperiente e simpático dragão que está a aprender a voar com a sua melhor amiga, a fada desastrada Fizzy Izzy.

Nesta animação pré-escolar, produzida com tecnologia CGI, Digby, Fizz Izzy, Grump Goblin e o esquilo Chips vivem numa terra mágica chamada Applecross Wood, onde se envolvem em peripécias muito estranhas e hilariantes que têm como pano de fundo a importância da verdadeira amizade.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’: Cérebros nacionais reuniram-se pela primeira vez em Lisboa

LER NOTÍCIAS
09 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’ propõe viagem ao futuro com experiências imersivas para toda a família

LER NOTÍCIAS
28 Setembro 2023

‘Homo Curiosus’: Lisboa acolhe evento gratuito dedicado às mentes mais curiosas

LER NOTÍCIAS