O quinto episódio da T3 da produção original do AMC ‘Fear the Walking Dead’, a série de maior êxito do canal, estreia em exclusivo segunda-feira, 26 de junho, às 22h10.  Neste novo capitulo, que se intitula ‘Burning in Water, Drowning in Flame’, escrito por Suzanne Heathcote e dirigido por Daniel Stamm, Madison enfrenta uma nova ameaça. Ao mesmo tempo, Troy busca respostas e  Alicia deve reconciliar-se com a opções que tomou no passado

 

Nesta terceira temporada de ‘Fear the Walking Dead’, que já tem confirmada a renovação para a quarta, as famílias reúnem-se na violenta fronteira dos Estados Unidos e México. Com as fronteiras eliminadas devido ao fim do mundo, os personagens tentam reconstruir não só a sociedade, mas também a sua própria família. Madison (Kim Dickens) volta a estar unida a Travis (Cliff Curtis), mas Alicia (Alycia Debnam-Carey) está completamente devastada depois do assassinato de Andrés.

Por seu lado, Nick (Frank Dillane), que se encontra a poucos quilómetros da mãe, assume a sua primeira posição enquanto líder o que leva a que ele e Luciana (Danay García) sofram uma emboscada levada a cabo por um grupo militar dos estados unidos. O par deseja escapar da morte, Luciana é baleada e Nick já não se sente invencível.

Entretanto, tentando recompor-se emocional e fisicamente, Strand (Colman Domingo) foca-se em aproveitar as oportunidades que este novo mundo lhe pode oferecer. Por seu lado, Ofelia (Mercedes Manson) comprovará a sua capacidade de sobrevivência e demonstrará a si mesma se reúne as capacidades do seu pai.

A série, produzida pelos AMC Studios explora o apocalipse zombie através dos olhos de uma família destruturada. Com produção executiva a cargo de Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero, David Alpert e Dave Erickson como showrunner, ‘Fear the Walking Dead’ é protagonizada por Kim Dickens no papel de Madison, Frank Dillane no papel de Nick, Alycia Debnam-Carey como Alicia, Mercedes Mason como Ofelia, Colman Domingo como Strand, Ruben Blades como Daniel Salazar e Danay Garcia interpretando Luciana. Dayton Callie(‘Sons of Anarchy’), Daniel Sharman (‘The Originals’, ‘Teen Wolf’) e Sam Underwood (‘The Following’) integram o elenco nesta temporada, no papel dos membros da família Otto, fundadores de uma organização especialista em técnicas de sobrevivência que estava preparada para sobreviver à queda da democracia, mas não ao apocalipse zombie. Lisandra Tena (‘Chicago P.D.’)  também se junta ao elenco no papel de Lola Guerrero.