HISTÓRIA estreia ‘O Estripador’

5 de September de 2017

Série de oito episódios acompanha Jeff Mudgett, o tataraneto do célebre assassino em série, H. H. Holmes, e a ex criminologista da CIA, Amaryllis, numa investigação para provar se Holmes e Jack, o Estripador eram a mesma pessoa. Qual será a verdadeira identidade do assassino mais famoso da América?

O canal HISTÓRIA estreia todos os domingos, a partir do dia 17 de setembro, pelas 22h45, ‘O Estripador’, uma série de oito episódios sobre H.H. Holmes, o lendário serial killer da América.

Herman Mudgett, apelido H.H. Holmes, foi o primeiro serial killer da América. Ninguém sabe ao certo quantas vidas ele tirou, mas acredita-se que ele foi responsável por matar aproximadamente 200 pessoas no final do século XIX. Vigarista, oportunista e génio malvado, a grande conquista das suas ações sombrias foi a construção de um edifício mais tarde apelidado de Murder Castle (hotel que serviu de inspiração a

Alfred Hitchcock para o seu filme Psycho): um hotel no Sul de Chicago que ele próprio projetou para ser uma fábrica da morte, composto por uma câmara de gás, um quarto de dissecação, portas armadilhadas e uma fornalha na cave para destruir qualquer rasto do seu trabalho sinistro.

Ao mesmo tempo do outro lado do Atlântico, um assassino aterrorizava as ruas de Londres, matando e mutilando pelo menos cinco vítimas no lugar de Whitechapel. Até este dia, o assassínio nunca tinha sido apanhado ou identificado. Ele é conhecido como Jack o Estripador.

Em ‘O Estripador’, o tataraneto de Holmes, Jeff Mudgett, parte para provar uma teoria controversa: que H. Holmes e o serial killer mais conhecido da Grã-Bretanha/Inglaterra, Jack o Estripador, eram a mesma pessoa.

Mudgett baseou-se nos textos de dois diários que herdou de Holmes, os quais detalham a participação de Holmes no assassinato e mutilação de inúmeras prostitutas em Londres. Jeff Mudgett também acha que o homem que morreu enforcado a 7 de Maio de 1896 não era Holmes, mas sim um homem que foi enganado pelo próprio, levando-o para a forca no seu lugar.

Desde então, obcecado em saber mais, Jeff segue o rasto de pistas e factos históricos que irão, com sorte, provar a sua teoria de que Holmes chegou mesmo a viajar para Inglaterra para cometer os homicídios que são atribuídos a Jack, o Estripador.

Após 20 anos à procura da verdade sobre o seu célebre antepassado, Mudgett forma equipa com a Ex criminologista da CIA, Amaryllis Fox, iniciando uma nova investigação, utilizando a ciência e metodologia do século XXI para revelar os segredos de um dos maiores casos arquivados de sempre.