AMC Networks International

HISTÓRIA estreia ‘O Estripador’

05 Setembro 2017

Série de oito episódios acompanha Jeff Mudgett, o tataraneto do célebre assassino em série, H. H. Holmes, e a ex criminologista da CIA, Amaryllis, numa investigação para provar se Holmes e Jack, o Estripador eram a mesma pessoa. Qual será a verdadeira identidade do assassino mais famoso da América?

O canal HISTÓRIA estreia todos os domingos, a partir do dia 17 de setembro, pelas 22h45, ‘O Estripador’, uma série de oito episódios sobre H.H. Holmes, o lendário serial killer da América.

Herman Mudgett, apelido H.H. Holmes, foi o primeiro serial killer da América. Ninguém sabe ao certo quantas vidas ele tirou, mas acredita-se que ele foi responsável por matar aproximadamente 200 pessoas no final do século XIX. Vigarista, oportunista e génio malvado, a grande conquista das suas ações sombrias foi a construção de um edifício mais tarde apelidado de Murder Castle (hotel que serviu de inspiração a

Alfred Hitchcock para o seu filme Psycho): um hotel no Sul de Chicago que ele próprio projetou para ser uma fábrica da morte, composto por uma câmara de gás, um quarto de dissecação, portas armadilhadas e uma fornalha na cave para destruir qualquer rasto do seu trabalho sinistro.

Ao mesmo tempo do outro lado do Atlântico, um assassino aterrorizava as ruas de Londres, matando e mutilando pelo menos cinco vítimas no lugar de Whitechapel. Até este dia, o assassínio nunca tinha sido apanhado ou identificado. Ele é conhecido como Jack o Estripador.

Em ‘O Estripador’, o tataraneto de Holmes, Jeff Mudgett, parte para provar uma teoria controversa: que H. Holmes e o serial killer mais conhecido da Grã-Bretanha/Inglaterra, Jack o Estripador, eram a mesma pessoa.

Mudgett baseou-se nos textos de dois diários que herdou de Holmes, os quais detalham a participação de Holmes no assassinato e mutilação de inúmeras prostitutas em Londres. Jeff Mudgett também acha que o homem que morreu enforcado a 7 de Maio de 1896 não era Holmes, mas sim um homem que foi enganado pelo próprio, levando-o para a forca no seu lugar.

Desde então, obcecado em saber mais, Jeff segue o rasto de pistas e factos históricos que irão, com sorte, provar a sua teoria de que Holmes chegou mesmo a viajar para Inglaterra para cometer os homicídios que são atribuídos a Jack, o Estripador.

Após 20 anos à procura da verdade sobre o seu célebre antepassado, Mudgett forma equipa com a Ex criminologista da CIA, Amaryllis Fox, iniciando uma nova investigação, utilizando a ciência e metodologia do século XXI para revelar os segredos de um dos maiores casos arquivados de sempre.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS