AMC Networks International

Odisseia estreia a série documental ‘Odisseia Vulcânica’

02 Outubro 2017

O canal Odisseia convida os espectadores a embarcar numa “Odisseia Vulcânica”, filmada em 4K/UHD, aos cinco vulcões com maior atividade do planeta na companhia do aventureiro e vulcanólogo Thomas Pfeiffer, que juntamente com a sua equipa criaram uma “agência de viagens” bastante peculiar e que servirá de anfitriã todos os domingos, a partir de dia 1 de outubro, às 18h30.

Dos 550 vulcões ativos no planeta, poucos são realmente destrutivos. Por isso, há cada vez mais aventureiros dispostos a viajar para os lugares mais remotos com o objetivo de presenciar verdadeiras cascatas de lava capazes de colocar à prova esta equipa de cientistas experientes e os seus guias nativos.

“Indonésia, Ilha de Fogo” inaugura esta série documental dia 1 de outubro com uma viagem até aos vulcões mais remotos da Indonésia, o coração de um dos fenómenos naturais mais dramáticos e imprevisíveis da natureza, onde é possível encontrar dois “monstros do fogo” que se encontram entre os vinte mais ativos do mundo.

No dia 8 de outubro, o documentário “Os Fogos de Don Goyo” tem como cenário o epicentro de uma grandiosa luta tectónica que deu origem a dois dos vulcões mais ativos do mundo, o Colima e o Popocatepetl. Com a expectativa do aumento da sua feroz atividade, será no México próximo grande cataclismo?

A Indonésia é um dos países vulcanicamente mas ativos do mundo. No dia 15 de outubro, no documentário “Um Lugar Infernal”, o Odisseia viaja companhia do cientista Tom Pfeiffer até à Ilha de Java para fotografar o epicentro dos fenómenos vulcânicos mais extremos do planeta.

“Gigantes Inquietos” é o quarto episódio desta série que acompanha dia 22 de outubro o intrépido vulcanólogo Tom Pfeiffer, numa viagem perigosa até alguns dos mais perigosos vulcões do Japão, que podem estar muito perto de desencadear uma devastadora sequência de erupções mortais e um aumento da atividade sísmica.

Esta série documental termina no dia 29 de outubro, com a estreia de “No Caminho de um Vulcão” numa viagem com dois destinos: o Kilauea do Havai, um vulcão em escudo que ameaça as comunidades locais com o seu lento mas implacável fluxo de lava, e o monte Sinabung de Sumatra, um estratovulcão que liberta a sua fúria através de uma repentina e explosiva corrente de gás e rocha sobreaquecida.

 

ODISSEIA VULCÂNICA

Todos os domingos de outubro, às 18h30

 

1 DE OUTUBRO

1. INDONÉSIA, ILHA DE FOGO

8 DE OUTUBRO

2. OS FOGOS DE DON GOYO

15 DE OUTUBRO

3. UM LUGAR INFERNAL

22 DE OUTUBRO

4. GIGANTES INQUIETOS

29 DE OUTUBRO

5. NO CAMINHO DE UM VULCÃO

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 Março 2024

Odisseia dedica programação de abril a celebrar o planeta

LER NOTÍCIAS
21 Fevereiro 2024

Odisseia dá voz a líderes indígenas na série ‘Guardiães da Floresta’

LER NOTÍCIAS
18 Janeiro 2024

Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

LER NOTÍCIAS