AMC Networks International

Odisseia revela as `Chaves da Internet´

24 Agosto 2017

A internet revolucionou a nossa forma de comunicação e de relacionamento social. Transformou profundamente o modo como interagimos, seja no meio familiar ou nos grupos sociais que pertencemos. Alterou a forma como vivemos, aprendemos, trabalhamos, consumimos e nos divertimos.

A pensar nesta verdadeira revolução mundial, o Canal Odisseia estreia, a 7 de setembro, “As Chaves da Internet”, uma série de três episódios, para ver às quintas-feiras, pelas 22h00, que ajuda o espectador a descobrir como é que surgiu a Internet e como é que se desenvolveu até se transformar naquilo que é hoje. A que tecnologias é que deu lugar? Onde é que nos irá levar nas próximas décadas?

A Internet transformou cada aspeto das nossas vidas, revolucionando as comunicações, a cultura, os negócios e as relações sociais. Utilizamos constantemente e dependemos da rede, mas poucos de nós entendemos verdadeiramente o seu funcionamento.

A série “As Chaves da Internet” é composta por três episódios subordinados aos temas “Comunidade”, “Casa” e “Segurança”, onde pioneiros, futuristas, escritores de ficção científica e especialistas como Edward Snowden, vão refletir sobre a criação desta infraestrutura crucial, as ameaças à nossa privacidade e segurança, o contínuo desenvolvimento e os cenários futuros imprevisíveis que esta invenção extraordinária irá gerar.

O que é que aconteceria se a Internet colapsasse devido ao seu próprio peso, ou fosse derrubada através de uma sabotagem? Quanto tempo é que a nossa sociedade hiperconectada conseguiria viver antes de uma nova Internet entrar em funcionamento?

Estes são alguns dos temas abordados nesta série que promete dar a conhecer os meandros e os impactos desta revolução que apesar de tudo, trouxe benefícios na utilização das tecnologias com fácil acesso ao conhecimento, na colaboração entre as pessoas e organizações, na inclusão social, e na criação de valores.

 

CHAVES DA INTERNET

Todas as quintas-feiras, às 22h00

 

7 de setembro

1. COMUNIDADE

14 de setembro

2. CASA

21 de setembro

3. SEGURANÇA

 28 de setembro

MARATONA de Chaves de Internet

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 Março 2024

Odisseia dedica programação de abril a celebrar o planeta

LER NOTÍCIAS
21 Fevereiro 2024

Odisseia dá voz a líderes indígenas na série ‘Guardiães da Floresta’

LER NOTÍCIAS
18 Janeiro 2024

Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

LER NOTÍCIAS