Odisseia

Odisseia celebra dia da terra

20 Abril 2009

O dia 22 de Abril assinala a luta pelo meio ambiente um pouco por todo o mundo. O Canal Odisseia apoia esta causa com um documentário especial em estreia exclusiva, exibido no Dia da Terra com o objectivo de alertar e consciencializar os espectadores para esta temática.

Vencedor do Festival Internacional de Cinema Earthvision 2008, nos Estados Unidos, na categoria de ambiente sustentável, “Espíritos da ilha orquídea” retrata o ambiente ameaçador que se vive nesta ilha de paisagem vulcânica face à influência modernizadora da vizinha Taiwan.

Este documentário, exibido no dia 22 de Abril, pelas 20h00, oferece imagens espectaculares da Ilha Orquídea, situada na costa sudeste de Taiwan e da incrível natureza que ainda conserva, graças aos guardiões Tao que vêem a beleza selvagem da ilha intensamente ameaçada pelas metrópoles adjacentes.

O Dia da Terra foi instituído em 1970 pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto a nível nacional contra a poluição. A partir de 1990, a data internacionalizou-se ao mobilizar 200 milhões de pessoas em 141 países.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 Março 2024

Odisseia dedica programação de abril a celebrar o planeta

LER NOTÍCIAS
21 Fevereiro 2024

Odisseia dá voz a líderes indígenas na série ‘Guardiães da Floresta’

LER NOTÍCIAS
18 Janeiro 2024

Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

LER NOTÍCIAS