Chello Multicanal

Bio recorda Michael Jackson

20 Maio 2010

No primeiro aniversário da morte de Michael Jackson, o canal BIO presta tributo ao Rei da Pop com a estreia de, “Michael Jackson: Homenagem não autorizada”, um excepcional documentário com estreia dia 25 de Junho, pelas 22h00, que celebra a forma como a música de Michael Jackson mudou o mundo, revelando o seu trabalho de beneficência na fundação “Heal the World” e a sua relação com os filhos.

Este documentário pretende homenagear um artista imparável, cujo trabalho mudou o rosto da música pop e cuja influência na indústria da música ainda se faz notar. O seu inconfundível estilo de dança, o original guarda-roupa e a sua voz de tenor estabeleceram um novo ponto de referência no mundo artístico.

A homenagem do BIO contempla ainda a exibição do reality show “Os Jack5on”, que, durante todas as sextas-feiras de Junho, pelas 21h00, relata as vidas pessoais e profissionais dos irmãos de Michael, após o seu prematuro falecimento.

A série, composta por seis episódios e com estreia a 4 de Junho, pelas 21h00, dá a conhecer as intensas relações entre os quatro irmãos, as suas vidas pessoais e profissionais, a forma como lidam com a fama e compromissos profissionais, quatro décadas depois de produzirem sucessos que originaram a venda de mais de 250 milhões de álbuns em todo o mundo.

Em “Os Jack5on” temos oportunidade de acompanhar os irmãos em momentos distintos do seu quotidiano, assistindo à gravação de uma música para a banda sonora de “This is It”, a uma viagem até Londres para apoiar Tito na sua primeira actuação a solo no “Gladys Night”, ao musical “Thriller Live”, baseado no trabalho de Michael, ou à noite de estreia do documentário do concerto “This is It”.

OS JACK5ON (EP. 01): A FAMÍLIA JACKSON
Os irmãos Jackson anunciam os seus planos de realizar um álbum em comemoração do seu 40º aniversário, mas tudo fica em perigo quando Jackie apaga a voz de Jermaine, o que provoca o seu aborrecimento. Por outro lado, para voltar às suas raízes os irmãos visitam Gary em Indiana. Quando Jermaine confronta os seus irmãos sobre a sua saída do grupo The Jackson Five há mais de trinta anos, afloram uma série de questões que ainda ficaram por resolver. A inesperada morte do seu irmão Michael deixa em suspenso, de forma indefinida, o seu sonho de reunir o grupo.
Sexta-feira 4, às 21:00. Sábado 5, às 03:00, 09:00 e 15:00.

OS JACK5ON (EP. 02): DEPOIS DE MICHAEL
A família Jackson ainda está afectada pela morte do seu irmão Michael quando os seus advogados os informam que estão obrigados a uma actuação previamente acordada. Jermaine culpa os seus irmãos quando um concerto em homenagem a Michael Jackson que ele promoveu em Viena fica arruinado. A participação de Jermaine no 40º aniversário da reunião dos Jackson 5 fica em dúvida quando este não se apresenta a uma importante sessão de fotos com os seus irmãos. Marlon, Tito e Jackie confrontam Jermaine e questionam o seu compromisso com o grupo.
Sexta-feira 11, às 21:00. Sábado 12, às 03:00, 09:00 e 15:00.

OS JACK5ON (EP. 03): OS JACKSON NO ESTRANGEIRO
Apesar do eminente concerto que os irmãos Jackson têm de realizar, cada um deles dirige-se a diferentes partes do globo para levar a cabo os seus próprios projectos. Marlon trabalha num projecto de desenvolvimento na Nigéria com o qual sonhou toda a sua vida. Jermaine grava uma canção com um importante artista musical indiano, em Bombaim, para contribuir na recuperação da cidade após os ataques terroristas. Por sua parte, Tito prepara-se para a sua primeira actuação a solo em Londres, como artista de abertura de Gladys Knight. Por seu lado, Marlon e Jackie viajam para Londres para ver a actuação de Tito, mas primeiro assistem ao musical “Thriller Live” baseado no trabalho de Michael e, uma vez mais, os irmãos sentem-se angustiados pelas recordações do seu defunto irmão. Tito oferece um concerto glorioso no histórico Wembley Arena.
Sexta-feira 18, às 21:00. Sábado 19, às 03:00, 09:00 e 15:00.

OS JACK5ON (EP. 04): ENTRE
A estreia do documentário do concerto “This Is It” de Michael aproxima-se e os irmãos Jackson devem tomar a emotiva decisão de assistir ou não, sabendo que decidirem o que decidirem terão que enfrentar as críticas. A noite da estreia é emotiva para todos os irmãos, mas especialmente para Tito, que toma uma inesperada decisão no último momento. Mais tarde, os quatro irmãos decidem que é hora de se centrarem no seu próprio concerto e retiram-se para um lugar afastado para evitar distracções. A primeira noite começa bem até que Jermaine decide que é hora de confrontar os seus irmãos a propósito de uma antiga desavença.
Sexta-feira 25, às 21:00. Sábado 26, às 03:00, 09:00 e 15:00.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 Junho 2023

Odisseia estreia em exclusivo “A fábrica das Pandemias com Juliette Binoche”

LER NOTÍCIAS
14 Junho 2021

AMC Networks International compra 100% de The History Channel Iberia

LER NOTÍCIAS
15 Dezembro 2020

AMC estreia em televisão minissérie ‘O colapso’

LER NOTÍCIAS