Chello Multicanal
Zon multimédia e Chello multicanal criam Joint-venture e lançam novo canal
27 Novembro 2009

A ZON Multimédia e a Chello Multicanal anunciaram hoje a criação de uma parceria estratégica para a produção e distribuição de canais infantis, de séries e filmes, dirigidos ao mercado português e mercados africanos de expressão portuguesa.

Com sede em Lisboa, a joint-venture Dreamia – Serviços de Televisão, S.A. será detida em partes iguais pelas duas empresas e reflecte a sólida e duradoura relação entre a ZON Multimédia e a Chello Multicanal. Eduardo Zulueta, CEO da Chello Multicanal, foi nomeado Presidente da Dreamia e Antunes João, CEO da ZON Lusomundo Audiovisuais, assumirá o cargo de CEO da joint-venture.

Esta parceria beneficiará da sólida experiência da ZON no mercado da televisão por subscrição, venda de publicidade e negociação de direitos, a qual, aliada à posição de liderança da Chello Multicanal, enquanto produtora de canais de televisão temáticos no mercado ibérico, permitirá à Dreamia disponibilizar uma oferta diversificada de canais de elevada qualidade, especificamente concebidos para os mercados  de expressão portuguesa.

Na mesma ocasião, a Dreamia, anunciou também o lançamento um novo canal infanto-juvenil, o Panda Biggs, direccionado para o público pré-adolescente (entre os 8 e os 14 anos).

O Panda Biggs beneficiará do conhecimento do segmento infantil adquirido com o canal Panda e visa proporcionar conteúdos modernos, concebidos para uma faixa etária habituada a interagir e a participar em programas de TV e outros media.

As séries de animação e de “live-action”, a par de uma forte componente de produção própria, com reportagens sobre música, desporto e últimas tendências serão a base da programação do canal , bem como a exibição de reconhecidas séries internacionais como “Blue Dragon” e “Digimon Tamers”.

Uma parte significativa da grelha do Panda Biggs será composta por produções nacionais que reflictam o quotidiano dos jovens portugueses, os seus interesses e potenciem o seu desenvolvimento educacional. A aposta na produção própria visa reforçar a proposição de valor do canal e potenciar a identificação dos dolescentes com o mesmo. Em simultâneo, esta estratégia contribuirá, para o desenvolvimento do mercado audiovisual português.

O Panda Biggs estará disponível a partir de dia 1 de Dezembro, na posição 43, em todos os pacotes digitais, de Cabo e Satélite comercializados pela ZON TV Cabo.

Com o lançamento deste novo canal, a Dreamia passará a produzir e distribuir quatro nonos canais: Panda Biggs, Panda, Hollywood e MOV.

O Canal Panda foi lançado em Portugal em 1996 e lidera desde então o segmento infantil de TV por subscrição, quer ao nível das audiências, quer em termos de reconhecimento da marca. Dando especial atenção às crianças entre os 3 e 7 anos, o canal irá manter os seus principais atributos: conteúdos lúdicos e pedagógicos e um ambiente seguro.

O Canal Hollywood visa continuar a ser o canal de filmes mais visto em TV por Subscrição. Com uma programação direccionada para toda a família e apelativa para uma vasta audiência, o canal Hollywood continuará a exibir a melhor selecção de filmes dos grandes estúdios Americanos e a oferecer títulos de várias épocas e géneros cinematográficos como acção, comédia ou drama.

O MOV, o canal de filmes e séries até agora produzido pela ZON, vai reforçar a sua programação no visando um target predominantemente masculino e apostando em séries e filmes de ficção científica, de terror e de acção. O MOV continuará a ser disponibilizado em SD e HD.

A Chello Multicanal comercializará os canais da Dreamia em Portugal, sendo a comercialização do Panda, Panda Biggs, MOV e Hollywood nos países africanos de expressão portuguesa assegurada pela ZON..

Os canais produzidos pela Dreamia estarão disponíveis para todos os operadores de mercado. .

Antunes João, CEO da ZON Lusomundo Audiovisuais, referiu “estamos empenhados em oferecer no mercado português e mercados africanos de expressão portuguesa canais com elevada qualidade. Acreditamos que esta parceria, pelo reforço de oferta que permite, contribuirá para aumentar a satisfação dos espectadores”.

Por sua vez, Eduardo Zulueta, CEO da Chello Multicanal, acrescentou  “a ZON tem sido um excelente parceiro na distribuição dos nossos canais. Estamos muito satisfeitos por estabelecer esta parceria que nos permitirá crescer e continuar a oferecer à audiência de expressão portuguesa entretenimento familiar de elevada qualidade”.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 Junho 2023

Odisseia estreia em exclusivo “A fábrica das Pandemias com Juliette Binoche”

LER NOTÍCIAS
14 Junho 2021

AMC Networks International compra 100% de The History Channel Iberia

LER NOTÍCIAS
15 Dezembro 2020

AMC estreia em televisão minissérie ‘O colapso’

LER NOTÍCIAS