A 26 de agosto, pelas 22h30, o AMC CRIME estreia “O Futebolista, a Mulher e o Acidente”, um documentário impressionante que revela a forma como o sonho futebolístico de Jlloyd Samuel se transformou num pesadelo, terminando com o trágico acidente que causou a morte da estrela do Aston Villa.
Jlloyd Samuel fez parte do primeiro grupo de jogadores a beneficiar dos grandes contratos televisivos que levaram à ascensão da Premier League. Num cenário de glamour, os jovens jogadores entraram no jogo pouco preparados e mal aconselhados sobre como gerir a sua riqueza.
Neste documentário, descobrimos como o sonho futebolístico de Jlloyd se transformou num pesadelo com dívidas de jogo, lesões e tensões familiares e como, após a sua morte em 2018, quando o seu Range Rover colidiu com uma carrinha e se incendiou matando-o instantaneamente, a sua viúva, Emma Samuel, descobriu não só que Jlloyd tinha desviado grosseiramente a sua fortuna, mas também que tinha levado uma vida dupla.
Emma ficou compreensivelmente chocada com a morte repentina do seu marido, mas não estava preparada para as revelações que surgiram após o evento, os rumores de que ele se teria casado em segredo com uma segunda mulher e as ameaças que enfrentou da família de Samuel.
Jlloyd Tafari Samuel foi um jogador de futebol profissional, nascido em Trinidad e Tobago, mas criado em Londres e representou vários clubes ingleses, como o Charlton, antes de chegar ao Aston Villa em 2007, que representou durante nove anos, incluindo no principal escalão do futebol inglês.
Saiu depois para o Gillingham, antes de quatro temporadas com o Bolton, numa carreira em que disputou um total de 240 jogos na ‘Premier League’. Samuel passou os últimos quatro anos da sua carreira profissional na Iran Pro League, representando Esteghlal e Paykan.