AMC Networks International

AMC CRIME estreia ‘Quem matou Lin e Megan?’

20 Junho 2023
AMC CRIME estreia Quem matou Lin e Megan?

A 4 de julho, pelas 22h30, o AMC CRIME estreia “Quem Matou Lin e Megan?”, um documentário impressionante sobre um dos mais controversos e trágicos crimes que a Grã-Bretanha já testemunhou.

Em julho de 1996, Lin Russell e as suas filhas, Megan, de 6 anos, e Josie, de 9 anos, foram cruelmente atacadas quando regressavam a casa da escola na zona rural de Kent. Apenas Josie sobreviveu.

Este crime terrível chocou o país e um ano mais tarde, o residente em Medway e conhecido criminoso Michael Stone foi preso. Não havia provas suficientes para o acusar, mas um colega recluso alegou mais tarde que Stone lhe tinha feito uma confissão na cela.

Apesar da falta de provas forenses, Michael Stone foi considerado culpado. No entanto, um dia depois da sentença em julgamento, uma testemunha admitiu que tinha mentido. Num segundo julgamento em 2001, Michael Stone foi novamente considerado culpado. Stone já passou 25 anos na prisão e este caso continua a gerar um aceso debate.

No início de 2022, o assassino condenado Levi Bellfield alegou ter sido o autor dos homicídios, suscitando mais questões sobre a responsabilidade de Michael Stone e sobre se o verdadeiro assassino poderá continuar à solta.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’: Cérebros nacionais reuniram-se pela primeira vez em Lisboa

LER NOTÍCIAS
25 Outubro 2023

AMC CRIME estreia especial ‘Sexo e poder’

LER NOTÍCIAS
09 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’ propõe viagem ao futuro com experiências imersivas para toda a família

LER NOTÍCIAS